Responsive Ad Slot

Em São Bento do Una, antes da Corrida da Galinha vem a Corrida de Jericos

segunda-feira, 8 de maio de 2023

/ Por: Naldinho Oliveira


O município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, é conhecido por ser o maior produtor de ovos do Norte e Nordeste e o terceiro maior do Brasil. Por isso, é considerado a terra da Corrida da Galinha. No entanto, assim como em Panelas, há 9 anos foi criada no sítio Caiana, a Corrida de Jericos .

Este ano, o evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio e se inspirará no maior evento galináceo do Brasil com o tema: "Antes da Galinha, Quem Corre É Jumento!", já que a corrida de jericos ocorre em maio e a corrida da galinha em setembro.

Serão mais de R$ 2 mil em prêmios do 1º ao 5º lugar, com competidores locais e de outras cidades. No ano passado, "Gato Preto", o campeão do Festival Nacional de Jericos de Panelas (PE), também conquistou o primeiro lugar no Sítio Caiana.

No sábado, acontecerá o primeiro dia de shows com Ricardo França, Mangai do Caiana e Vitória Freitas, que animarão o público com muito forró, piseiro e vaquejada pela primeira vez. No domingo, após a corrida, teremos a continuação da festa com Edson Caruara, Jota Santos e Danilo Pressão.

Embora já tenham se passado 9 anos, a Corrida de Jericos do Caiana está em sua 7ª edição. De acordo com seu idealizador, Rodrigo Mota, em razão da pandemia, a festa passou dois anos sem ser realizada. No entanto, desde o ano passado, vem crescendo e marcando o calendário cultural do Agreste.

Relembre nossa matéria especial na edição de 2022:



Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.