Responsive Ad Slot

Vereador Júnior do Sindicato cria projeto para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar de São Bento do Una

quinta-feira, 15 de abril de 2021

/ Por: Naldinho Oliveira

 


O vereador Júnior do Sindicato (PC do B) apresentou e aprovou por o projeto de lei (PL) para criação do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PMAAF) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

O objetivo é criar espaço de comercializando do que é produzido pelos agricultores e agricultoras do município.

A grande maioria da produção é feita por mulheres que produzem bolos, doces e polpa de frutas que são comercializados na cidade, mas com o programa trará mais visibilidade, trazendo oportunidade para a produção do setor, inclusive na criação do preço final ao consumidor. A agricultura familiar já fornece produtos para produção da merenda escolar, porém com o projeto mais pessoas serão beneficiados.

O projeto foi apresentado no dia 24 de março e deliberado na sessão desta quarta-feira (14) durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores e foi aprovado por unanimidade.

Na sessão do dia 31 de março Júnior fez uma indicação ao prefeito da cidade Alexandre Batité (MDB) para que a prefeitura faça um acordo de cooperação técnica (ACT) junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para atender os assentamentos da reforma agrária, onde mais de 350 famílias serão beneficiadas com a iniciativa.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.