Responsive Ad Slot

São Bento do Una: Vereadores aprovam prestação de contas de 2010 do ex-prefeito Padre Aldo

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Na manhã da última quarta-feira (02) aconteceu mais uma reunião extraordinária no plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Una (PE), onde por 12 a 1 ausente foi aprovada a prestação de contas do ano 2010 do ex-prefeito Padre Aldo Mariano, relativo ao exercício financeiro de 2010.

Dos 13 vereadores que a casa possui, só faltou o vereador Teminha (PR), tirando a unanimidade de aprovação das contas do ex-prefeito.

O Vereador e Presidente da comissão de Finanças e Orçamento, André Valença (PSD) foi o relator do projeto e submeteu à apreciação do Plenário, sendo aprovada as Contas de 2010 que também  foi apreciadas  pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco através do Processo T.C nº 1190077-5 e Recurso Ordinário nº 1202018-7.

As contas, ora em pauta, foram apreciadas pelo Tribunal de Contas, que emitiu parecer prévio pela sua Rejeição, no qual foram levados em consideração, em síntese, os seguintes aspectos:

- Descumprimento do limite de 54% da Receita Corrente Liquida para as despesas com pessoal do Poder Executivo Municipal, estabelecido no art. 20, inciso III, alínea "B" da lei de Responsabilidade Fiscal;

- Assunção de Compromissos à conta do FUNDEB sem o devido lastro financeiro, caracterizando infração ao art. 212 da Constituição Federal e ao art. 21 da Lei nº 11.494/07;

- Não recolhimento integral de contribuições previdenciárias os servidores e da parte patronal ao RGPS;


Diante das informações foi apresentado à fundamentação do parecer e as contas foram aprovadas.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.