Responsive Ad Slot

São Bento do Una: prefeitos do Agreste participam de seminário sobre políticas públicas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, será sede do seminário de Municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), que acontecerá na próxima quarta (09) e quinta-feira (10) no auditório do Colégio Cônego João Rodrigues e poderá conta com a presença de 13 prefeitos do Agreste.

Os ODM foram criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de acabar com a fome e a miséria, por meio de educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres, redução da mortalidade infantil, melhora da saúde das gestantes, combate à AIDS, malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e parcerias para o desenvolvimento.

Ao todo, cerca de 300 pessoas deve participar dos dois dias de evento, debatendo as políticas públicas e projetos já existentes na região e que visam alcançar as metas estabelecidas pela ONU.

Como resultado deste trabalho, a Prefeitura de São Bento do Una conseguiu diminuir a evasão escolar de 17,8% em 2004 para 3,0% em 2012, sendo finalista do prêmio ODM.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.