Responsive Ad Slot

Prefeitura de São Bento do Una faz prestação de contas em audiência pública e prefeita Débora Almeida fala sobre diversos assuntos polêmicos e propostas futuras

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Na noite dessa segunda-feira (30) a prefeitura de São Bento do Una (PE), apresentou em audiência pública o relatório de avaliação das metas ficais referentes ao 2º quadrimestre do ano, bem como propostas para o plano plurianual – PPA – 2014 - 2017 e a Lei Orçamentária anual para o próximo ano.

Em audiência pública os secretários de Educação, Trabalho e Ação Social, Saúde, Finanças e o Presidente do Prevuna fizeram a apresentação das ações realizadas de maio a agosto.

Em discurso, a prefeita Débora Almeida destacou a criação do grupo de pesquisa em gastos públicos, que ajudará no controle interno em cada secretária.

Débora ainda lembrou e debateu alguns assuntos polêmicos como o do bloqueio de um milhão de reais que a prefeitura sofreu pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco no começo de setembro. O bloqueio é referente a uma divida ativa desde o governo do ex-prefeito Léucio Mota. A prefeita recorreu e ainda conseguiu o debloqueio da meta do capital, honrando com a folha de pagamento dos servidores público, referente ao mês de setembro, com exceção de médicos plantonista que serão pagos até o próximo dia 10. Ela ainda conseguiu pagar o transporte dos universitários.

Sobre a feira livre do sábado, ela citou um estudo feito ano passado com a população, segundo a pesquisa 98% dos entrevistados não aceita nem a mudança no dia e nem do local de realização da feira. Segundo estudos, a mudança para um dia da semana poderia contribuir para o aumento da evasão escolar.

Recentemente a feira de Rua de São Bento está tendo horário para seu término, seguindo assim o seguinte cronograma:

Até às 13h - Feira livre de roupas, acessórios e utensílios doméstico.
Até às 15h – Feira livre de Frutas verduras e carne

A prefeita ainda falou sobre o problema da grande quantidade de cachorros abandonados que é tema de debate pelas ruas da cidade, a prefeitura pretende resolver o problema em etapas, a primeira fase será educativa e a segunda será feita uma castração para controlar o número de cães.

Outros temas foram comentados e debatidos. Confira o discurso completo da Prefeita Débora Almeida!
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.