Responsive Ad Slot

Débora Almeida se reúne com o Ministro da Integração Nacional durante Seminário Governos Municipais Socialistas do PSB – 2013/2016

domingo, 2 de dezembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira

Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A prefeita eleita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida (PSB-PE) participou nesse final de semana do Seminário Governos Municipais Socialistas – 2013/2016 realizado pelo PSB em Brasília, durante o seminário a prefeita teve uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

São Bento do Una como centenas de cidades pernambucanas, sofre com a estiagem, uma grande seca que afeta principalmente agricultores, pecuaristas e avicultores da cidade. O tema central da conversa foi extamente à seca e quais ações a prefeita irá tomar a partir de janeiro em parceria com o Governo Federal.

O ministro se colocou a disposição da prefeita sobre os procedimentos necessários para firma às parcerias necessárias para a construção das barragens em São Bento do Una, problema história que Débora tem como uma das prioridades em seu governo.

A audiência também contou com a presença do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB-PE).

O seminário

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, cobrou uma maior participação da União, nos investimentos públicos, no momento de dificuldades para os Estados e Municípios. As declarações do também presidente Nacional do PSB foram dadas, nessa sexta-feira (30), no Seminário: Governos Municipais Socialistas 2013-2016, e Campos também entende que a desoneração setorial, praticada pelo governo federal, tem prejudicado a receita dos outros entes federativos. “Quando fecharem as contas, os relatórios de responsabilidade fiscal,  a serem apresentados depois do terceiro mês do ano que vem, vocês vão ver que há uma retração clara na capacidade de investimento dos municípios e estados”, alertou o governador.

Veja o vídeo:
/
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.