Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

Eduardo Campos lamenta decisão de Dilma de vetar pré-sal

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira

Da TV SBUNA com informações da acessória

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos lamentou nesta sexta-feira (30/11), a decisão da presidenta Dilma Rousseff de vetar o artigo de lei que regulamenta a partilha dos royalties do pré-sal. "Lamento que o veto tenha acontecido sem que houvesse um entendimento para garantir a solução do impasse sem a fratura que agora se consolidada", disse o governador.

"A votação ocorreu em momento inapropriado, com o Congresso tensionado em momento pré-eleitoral. Deveríamos ter insistido em buscar um acordo depois de termos avançado tanto. E, principalmente, deveríamos ter conversado antes da decisão de vetar. Agora, o projeto volta para o Congresso para a votação do veto, que acho que vai ser derrotado", disse o governador.

Eduardo Campos chegou a enviar uma carta à presidenta na última quarta-feira, na qual reafirmou sua critica à votação do projeto de lei pelo Congresso em momento inadequado. Na carta, ele lembrou ainda ter sido sempre favorável à preservação dos direitos dos estados produtores, mas pedia a sanção da lei garantindo desde já receitas para os estados não produtores.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.