Responsive Ad Slot

São Bento FM comemora seu 17º aniversário

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A rádio comunitária São Bento FM fez hoje (7) 17 anos de existência, a rádio teve sua primeira transmissão no centro da cidade e hoje é transmitida para toda cidade e pra todo mundo através da internet.

Assim como toda cidade do interior, São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, utilizava carros de sons para passar informações ao grande público, sempre se teve a carência de um radio.

Em 7 de setembro de 1995, nascia a primeira rádio de São Bento do Una, mesmo com um transmissor caseiro e de baixa potência João Luiz e seus colegas sentia a emoção de fazer rádio.

De lá pra cá a São Bento FM passou por vários momentos, antes de sua legalização, a rádio teve seu sinal cortados por vários momentos, mas João Luiz de Oliveira, que é diretor até hoje, pernameceu na ideia de criar uma emissora de rádio na cidade.

Em uma grande lutar para conseguir a concessão e assim legalizar a rádio, João Luiz não desistiu e conquistou o grande sonho, tornou a São Bento FM a primeira rádio legalizada da cidade.

Hoje é o principal meio de comunicação da cidade, dos estúdios da emissora passou várias vozes e artistas, pessoas que ajudaram a construir essa história.

A TV SBUNA tem uma forte ligação com a São Bento FM, considerando até então a evolução da ideia rádio.

Parabéns RADCOM São Bento FM pelos seus 17 anos de sucesso!
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.