Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

São Bento do Una está na lista de municípios que terão ligações gratuitas em orelhões

terça-feira, 4 de setembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA com Informações da Folha de S. Paulo

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou hoje (4) a lista completa dos municípios em que a empresa Oi está proibida de cobrar pelas ligações feitas a partir de orelhões. São Bento do Una, Caetés, Caruaru, Capoeiras, Jucati, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Lagoa do Ouro e Gravata estão entre os 2.020 municípios  brasileiros afetados.

A medida foi tomada há pouco mais de uma semana e beneficia os usuários que usarem o aparelho público para realizar chamadas locais para telefones fixos. A determinação vale até 30 de outubro para 1.278 municípios. Em 742 municípios dos 21 Estados afetados pela medida, o prazo será maior: até 31 de dezembro deste ano, entre eles está São Bento do Una.


No total, 2.020 municípios foram incluídos na determinação da agência em 21 Estados. Ficaram de fora São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

A Anatel estima que cerca de 29% da população pode ser beneficiada pela proibição da cobrança.

A Oi já havia divulgado uma lista com as cidades com orelhões que fazem ligação gratuita.

De acordo com a agência, a medida foi criada a partir de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as concessionárias, em setembro do ano passado.

A agência constatou que 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente. Além disso, em algumas regiões em que a empresa opera não há quantidade suficiente de orelhões instalados --são necessários quatro para cada mil habitantes, em cada município.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.