Responsive Ad Slot

Sete de Setembro: Reinauguração do Colégio Cônego João Rodrigues marca dia da Independência em S. Bento do Una

sábado, 8 de setembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

O dia 07 de setembro, data que se comemora a independência do Brasil, começou com muitas comemorações em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, a Prefeitura Municipal realizou desfiles e reinauguração das modernas estações do Colégio Cônego João Rodrigues. A 10ª Cia de Engenharia e Combate abriu o desfile seguido do 15º Batalhão da Policia Militar, da Fanfara do Projovem e das escolas municipais.

Todos os anos o desfile em comemoração a independência do Brasil acontece na Praça Historiador Adalberto Paiva, mas a Prefeitura Municipal de São Bento do Una transferiu para a Rua Cira Mota, onde se localiza o Colégio Cônego João Rodrigues. A escola passou por uma grande reforma, onde praticamente se construiu um novo prédio com modernas instalações e tecnologia de ponta, inédito na rede municipal de ensino.

As comemorações começaram com os hasteamento dos pavilhões: estadual, nacional e municipal. O desfile foi aberto pelos pelotões da 10º Cia de Engenharia e Combate, além do 15ª BPM de Belo Jardim com as viaturas da ROCAM e Polícia Militar.

A fanfara do Projovem abriu a apresentação das escolas da rede pública municipal. As escolas municipais abordarão diversos temas, fazendo homenagens ao cantor e compositor sãobentense, Alceu Valença e ao centenário de Luiz Gonzaga.

Para encerrar o desfile, desfilou toda a equipe gestora do Colégio Cônego João Rodrigues seguido da frota de veículos da prefeitura municipal.

A cerimônia de inauguração foi aberta pelos discursos de representante dos alunos, país e professores, além de um dos trabalhadores que ajudarão a reconstruir o colégio.

O secretário de educação, Eraldo Gleidson falou da importância da reforma e da alegria de reinaugurar a escola Cônego.

Padre Aldo falou em seu discurso que essa obra não será só pra ser relembrada, mas para entra na história da cidade, afirmando que a reforma foi feita com recursos próprios da prefeitura.

Na ocasião esteve presente o professor Airon, um dos primeiros alunos da escola, que cortou a fita da porta principal e do auditório Lucília Valença Mota. Estiveram presentes também o comandante e major Luiz da 10ª Cia de Engenharia e Combate, o capitão do Rocam, Leone, o juiz e primeiro diretor da escola, Dr. Feliciano, os padres Bento e Gabriel, os secretários da prefeitura e da população em geral.

“A escola dos sonhos” foi o que professores do Cônego João Rodrigues intitularam o novo prédio da escola, São Bento do Una vira destaque com a reforma, pois os alunos e a equipe gestora desfrutarão de uma estrutura de ultima geração. 

A evolução é grande, de giz professores passaram para quadros digitais, com acesso a internet, onde encontraram a biblioteca digital com um rico conteúdo de livros e vídeos aulas. A escola poderá promover aulões sem precisar tira o aluno da classe, pois através da internet e de uma webcam o professor poderá do auditório se comunicar com todas a salas da escola.

A reinauguração do Colégio Cônego João Rodrigues ia acontecer na última segunda-feira (03), mas infelizmente pelo falecimento de Rivelino Mariano, irmão de Padre Aldo a inauguração foi adiada para o feriado.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.