Responsive Ad Slot

Emancipação Política: Lajedo comemora 63 anos com show de Magníficos

sexta-feira, 18 de maio de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

O município de Lajedo (PE) fará 63 anos de emancipação política no próximo sábado (19) e a banda Magníficos será a principal atração da festa.

A cidade de Lajedo é localizada no Agreste de Pernambuco, possui população de pouco mais de 36 mil habitantes, segundo dados de IBGE.

Lajedo foi fundado em 24 de dezembro de 1948, através da lei Estadual nº 377, sancionada pelo então governador da época Barbosa Lima Sobrinho. Em 19 de janeiro de 1949 se instalou a primeira prefeitura, com nomeação do governador, sendo  o primeiro prefeito Guilhermino Virgulino de Sobral, assumindo o cargo até 19 de maio do mesmo ano, data em que se comemora a emancipação política.

O nome da cidade tem origem a partir da existência de “lajeiros” no seu entorno, área chamada de “Caldeirões”, que armazena água de chuva e que durante muito tempo abasteceu a cidade.

As comemorações de emancipação política de Lajedo começam na manhã desse sábado, com hasteamento de pavilhões às 8 da manhã, e a noite a partir dàs 21 horas o show fica por conta de banda Magníficos.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.