Responsive Ad Slot

Secretaria de Ação Social realiza manifestação contra o abuso sexual e pedofilia em São Bento do Una

sexta-feira, 18 de maio de 2012

/ Por: TV SBUNA
Denis Santos
Da TV SBUNA

Na manhã desta sexta - feira (18), foi realizada uma manifestação pública contra o abuso sexual no centro de São Bento do Una (PE). Estiveram presentes no evento, jovens de varias escolas e projetos sociais como o CRAS, CREAS, PROJETO VIDA NOVA, PROJOVEM, através da Secretaria de Ação Social, além da presença do Conselho Tutelar Municipal.

O intuito do evento é ajudar no combate ao abuso sexual e na diminuição do alto índice de ocorrências em nosso município, que registrou oito casos, no mês passado.

Ainda existem muitos casos de pedofilia e exploração sexual no município que não são denunciados, muitas vezes, por o agressor ser algum parente da vitima, dificultando assim o trabalho dos órgãos responsáveis por fazerem valer o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar Municipal conta em sua estrutura com uma psicóloga, uma parceria forte entre as policias Civil e Militar, carro com motorista, para facilitar o deslocamento de seus conselheiros à todos os locais de nosso municipio.

 O Conselho Tutelar Municipal pede a toda população que caso saiba de algum caso e queira ajudar, que denuncie pelos telefones (81) 9915-4068 / 3735-2966, além do disque 100, que pode ser discado de qualquer parte do país, para que esses crimes não fiquem impunes.







Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.