Responsive Ad Slot

Windows 8

quinta-feira, 14 de abril de 2011

/ Por: TV SBUNA
A nova versão do Windows que ainda está em fase de desenvolvimento, promete trazer muitas novidades para os usuários do sistema operacional da Microsoft. Algumas informações sobre possíveis programas e configurações diferentes já começam a ser divulgadas e as primeiras modificações que vazaram na rede mostram a nova face do Windows. Com novos gráficos que modernizam o visual, o novo Windos deverá ter uma interface padrão Ribbon, já utilizada no Office, Wordpad, Paint e em outras aplicações do Windows Live Essentials.

Os usuários também poderão esperar por um novo leitor de PDFs, o “Modern Reader”, que utiliza o novo tipo de pacote de aplicações AppX. Simples e moderno, o reader exibirá arquivos de PDF com total fidelidade, traz capacidades de zoom, suporte para visualização de páginas lado a lado, entre outras ferramentas comuns em softwares da mesma categoria. O Windows Explorer  também receberá incrementos bastante úteis, a começar pelas bibliotecas de imagens onde existem várias ferramentas capazes de realizar uma edição e uma apresentação. Além disse, nesse e em outros programas do pacote poderemos ver dois novos botões na barra de status que permitem alterar a interface visual da própria janela.

Além das novidades na interface, o Windows 8 terá reconhecimento facial e capacidades 3D, USB 3.0, Bluetooth 3, menor tempo de boot e um sensor de iluminação ambiente que seria capaz de alterar a iluminação da tela conforme a luz ao redor do PC. O sistema operacional terá uma tecnologia  que dará mais velocidade à inicialização e desligamento do sistema, suporte nativo afilmes e games 3D e, o mais esperado, uma versão para tablets. Além disso, o Windows 8 deverá vir com uma loja de aplicativos para que os usuários possam turbinar o computador da maneira que quiserem. A Microsoft deverá lançar essa nova versão em meados de 2012, mas uma outra versão teste deverá ser disponibilizada este ano.

Resumo do Dia
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.