Responsive Ad Slot

Júnior do Sindicato se encontra com Doriel Barros e Givaldo do Incra

sexta-feira, 2 de junho de 2023

/ Por: Naldinho Oliveira


O presidente do Sindicato Rural (STR) e vereador Júnior do Sindicato realizou uma série de visitas importantes em Recife, capital de Pernambuco, nesta quinta-feira (1º). 

A comitiva, que incluía as diretoras do Sindicato Rural de Formação, Organização e Mulheres, Maria José Lemos (Zezé), e Brasiliana Prudêncio, da Terceira Idade, juntamente com o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Anjo, e a presidente da Associação Rural do Milho Branco, Nádia,


A primeira parada foi na superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde foram recebidos pelo superintendente Givaldo Cavalcante Ferreira. Na ocasião, o vereador Júnior do Sindicato solicitou apoio para a tão necessária regulamentação fundiária das terras da região, uma vez que aproximadamente 80% das propriedades não possuem documentos.

Além disso, foram discutidas medidas relacionadas à infraestrutura agrícola, como a perfuração de poços artesianos com dessalinizadores, bem como a conclusão dos poços iniciados no ano anterior. Também foi solicitada a aquisição de um caminhão-pipa para suprir os assentamentos da Reforma Agrária e a agricultura familiar, além da obtenção de equipamentos agrícolas, como tratores e implementos, para apoiar os agricultores locais.


Outra demanda relevante apresentada foi a construção de uma passagem molhada no Sítio Jiquiri, próxima à residência de Pedro de Farinha.

Para Júnior do Sindicato, a visita foi altamente produtiva e reforçou as ações de seu mandato, destacando a importância das parcerias na busca por benefícios concretos para a população de São Bento do Una - PE.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.