Responsive Ad Slot

Prefeitura de São Bento do Una divulga datas e atrações do São João da Vila Espirito Santo

quarta-feira, 15 de junho de 2022

/ Por: Naldinho Oliveira


Na noite desta terça-feira (14) a prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulgou através de
live, a programação detalhada do tradicional São João da Vila do Espirito Santo que acontecerá nos dias 18, 23, 28 de junho e 02 de julho de 2022.

Participaram da live de apresentação os secretários de infraestrutura André Valença, de Cultura, Turismo e Esportes Gilberto Maciel, o Sargento Júlio César Oliveira, o prefeito Alexandre Batité e o vice Paulo Renato. 

O secretário André falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos na infraestrutura de acesso a vila e afirmou que a reforma da praça será concluída após a festa, e assim será inaugurada. 

Já o secretário Gilberto explicou que a festa será aberta em razão do tradicional formato do evento, não será obrigatório apresentação do cartão de vacinação. 


Foi apresentado o mapa da festa, onde terá palco, barracas, banheiros e a novidade que terá um palhoção (área coberta) e ainda terá estrutura para a saúde, bombeiros e policia.

O sargento Júlio César recomendou que o público possa organizar comboios para seguir para o evento. Haverá policiais espalhados pelo evento com apoio de segurança particular em pontos estratégicos. O sargento ainda frisou que haverá efetivo normalmente para a cidade, pois a equipe que irá para o evento é extra. 

O prefeito Alexandre Batité falou da importância do apoio e patrocínio do Governo de Pernambuco, através da Empetur e Fundarpe. 

Foi ressaltado ainda a importância do Projeto de Lei do vereador Júnior do Sindicato, que concede 30% dos recursos para artistas locais.  


Gilberto ainda falou do concurso Minha Rua, Meu Arraiá, onde será escolhida a três ruas mais caracterizada. A premiação será para o 1º lugar - Uma festa recordando São João com direito a banda, 2º e 3º lugar ganhará um troféu. As inscrições estão abertas até o dia 22/06 no Casarão Alceu Valença. 

Confira a programação o São João da Vila Espirito Santo:


A abertura será no dia 18/06. a a partir das 19h terá Tuxinha e Banda, Forrozão Santroppê, Felipe e Gabriel e Mel com Terra


Na véspera de São João, 23/06, terá Alencar Forró Play, Lulinha Vaqueiro e Mourinha do Forró, além da apresentação da Quadrilha Chita de Ouro


Na véspera de de São Pedro, 28/06, se apresentará Chicote de Couro, Banda Delikada, Lili Trindade e Banda Chicote e Brunninho Diferente


O encerramento, que é o tradicional relembrando o São João, no dia 02/07, terá Chicote de Couro, Henrique Cortez, Allan Diboa e Los Cubanos (Capim Cubano).

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.