Neste sábado (23) a Polícia Militar recuperou mais um celular em Belo Jardim (PE), através do aplicativo Alerta Celular.
Grupo Tático de Operações juntamente com o efetivo de
reforço estava realizando abordagens na PE-166, quando abordou um homem de 26
anos que estava com um celular LGk 41S (IMEI 351090867573) com restrição de
furto e roubo.
O suspeito e o aparelho celular foram apresentados na
Delegacia de Plantão da Polícia Civil para que fosse tomada as medidas legais cabíveis.
Alerta Celular
Sabe por que é importante cadastrar seu telefone no Alerta Celular? É que, quando se registra o IMEI (número de identificação do aparelho), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para você.
Funciona assim: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.
Mas, atenção: o Alerta Celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.
Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.
CANAL DE ORIENTAÇÃO - Para fortalecer ainda mais o programa, a SDS lança o SAC Alerta Celular, para que a população possa tirar dúvidas sobre o sistema e concluir o cadastro. O canal funcionará de segunda a sexta, no horário comercial das 8h às 17h via Whatsapp (81) 9.8494.3219.
ANOTE O IMEI - Não sabe qual é o IMEI do seu celular? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do celular.
Depois, cadastre-se aqui no Alerta Celular e deixe seu aparelho mais seguro.
Avise sua família e seus amigos, compartilhe esta informação!
Quer saber mais? Basta ver o vídeo.