Responsive Ad Slot

Dalma Maciel é a nova secretária de Saúde de São Bento do Una

sexta-feira, 4 de junho de 2021

/ Por: Naldinho Oliveira


A prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, anuncio na tarde desta sexta-feira (04) que a nova Secretária de Saúde é a enfermeira Dalma Maciel, que estava como diretora do Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça.

Dalma foi confirmada após reunião com o prefeito Alexandre Batité (MDB) e o vice Paulo Renato (Solidariedade), ela é a terceira a ocupar a pasta de saúde na atual gestão em seis meses. A nova secretária terá a grande missão de continuar o enfretamento a Covid-19 que vem se agravando na região.


Dalma é filha da ex-secretária de Ação Social, Suely Maciel durante as gestões de Padre Aldo e Débora Almeida. A enfermeira é graduada pela ASCES, em 2014, MBA em Gestão Hospitalar e Controle de Infecção pelo INESP, pós-graduada em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, pela Fundação FIOCRUZ.

De Acordo com a assessoria de comunicação, Dalma é enfermeira líder do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, de 2014 a 2021, no Hospital Mestre Vitalino, Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), entre os anos de 2017 e 2019, no Hospital Mestre Vitalino. Atualmente participa das comissões de Controle de Infecção Hospitalar, Padronização de Medicamentos e Produtos Hospitalares, Gestora Multidisciplinar e Núcleo de Segurança do Paciente.


Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.