Responsive Ad Slot

2.805 doses de vacinas contra Covid-19 de São Bento do Una são descartadas pelo Ministério da Saúde

terça-feira, 25 de maio de 2021

/ Por: Naldinho Oliveira

Foto Gilson Abreu/AEN

O Ministério da Saúde (MS) divulgou nesta terça-feira (25) o resultado das 2.805 doses de vacinas contra a Covid-19 do município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) as doses da Coronavac e AstraZeneca são insatisfatória para o uso, portanto o Instituto recomenda o descartes dos imunizantes.

O relatório sobre o problema na câmara fria que armazena a vacinas foi encaminhado no dia 5 de abril a Secretaria Estadual de Saúde.

O MS informou ainda que às vacinas perdidas corresponde a 10% do total de doses distribuídas e que não há reposição das doses que são previamente totalizadas. A informação foi passada pelo site G1.


A prefeitura Municipal de São Bento do Una (PE), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou mais 25 casos Covid-19 e mais 20 pessoas venceram o vírus.

236 pessoas aguardam resultados de exames, 111 estão em tratamento em casa, 10 no hospital e 12 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fora da cidade. 07 mortes estão sendo investigadas.

187 pessoas foram vacinadas hoje, sendo agora um total de 14.822 o número de imunizados.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.