Responsive Ad Slot

Polícia Militar e Prefeitura de São Bento do Una realizam cerimônia de conclusão do PROERD

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A Polícia Militar de Pernambuco e parceria com a prefeitura de São Bento do Una, no Agreste, realizou na manhã dessa terça – feira (03) uma cerimônia de formatura da primeira turma do programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, realizado na Escola Municipal Ester Siqueira de Souza no Bairro Novo.

360 alunos do Ensino Fundamental receberam seus certificados depois de passarem por um curso que ensinou temas como combate as drogas, o bullying e o consumo de álcool. O curso foi ministrado pelos instrutores Tenente PM Paulino e pala Sargento PM Márcia Cristiany. “

“Nós policiais passamos por uma capacitação para que possamos trabalhar com esses alunos. É uma maneira maravilhosa de aproximar a Polícia Militar da sociedade”, afirma a Sgt. PM Márcia.

“A forma como a Polícia trabalhou com essas crianças foi algo que me surpreendeu bastante. Quero continuar essa parceria para que possamos fazer o curso em outras escolas”, disse a Prefeita Débora Almeida que participou da formatura. 

Participaram também da cerimônia a Secretária Municipal de Educação, Míriam Almeida, o Major PM Jaílton que é coordenador pedagógico do programa, dos vereadores Zé do Disco e Neide do Hospital e diversos gestores de escolas municipais que receberão o PROERD ano que vem.

O Programa - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. Aproximadamente 270 mil alunos deverão concluir o curso em todo o Estado de Pernambuco esse ano.

Parabéns a Polícia Militar e a prefeitura pela importante iniciativa, outros órgão devem tomar isso como exemplo, pois é incentivando a educação que conseguimos mudar o futuro desse país. 
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.