Responsive Ad Slot

Apresentações culturais e inauguração de iluminação natalina marcam abertura do Natal em São Bento do Una

sábado, 21 de dezembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
DA TV SBUNA

Na tarde dessa sexta-feira (20) alunos atendidos pelos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Ação Social realizaram apresentações natalinas e culturais na Praça Cônego João Rodrigues, no centro do São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. O evento que marcou a abertura do “Natal da Esperança” contou também com a inauguração de uma recente reforma da praça e com uma linda ornamentação e iluminação de natal da cidade.

A abertura do Natal de São Bento do Una estava marcado para acontece na noite da quinta-feira (19), mas as constantes chuvas que atingiram a cidade ocasionaram o adiamento para a tarde do dia seguinte. A quinta-feira foi marcada por diversas homenagens ao aniversário de Débora Almeida, que comemorou de primeiro aniversário como prefeita da cidade.

Esse ano a ornamentação da cidade conta com luzes, bonecos de neve, casa do Papai Noel, arvores, enfeites de garrafa Pet e um presépio, nunca antes montado na cidade. A nova cara Praça Cônego João Rodrigues se adequou bem a toda produção realizada pelas secretarias de Cultura e Esportes, Trabalho e Ação Social e Obras, como também as demais praças do centro.

As crianças e jovens dos diversos programas da Ação Social da prefeitura que beneficiam várias famílias no município foram às atrações principais da festa de abertura do natal promovido pela prefeitura de São Bento do Una. A fanfara e os grupos de danças da zona rural e urbana abrilhantaram o primeiro dia da programação de especial.

Nesse universo de arte, sempre há os seus destaques, alunos que são verdadeiros artistas e o que melhor, filhos da terra como é o caso da jovem Marluce Rocha que abriu o evento interpretando a música “Campeão Vencedor” de Jamily. Daí então o show de arte e cultura se estendeu até a noite com apresentações de dança em louvor ao Natal.

A prefeita Débora Almeida (PSB) e o vice Alexandre Batité (PMDB) realizam a inauguração da reforma da Praça Cônego João Rodrigues e a iluminação da cidade, deixaram a cidade em um verdadeiro clima de boas festas.

A noite deu continuidade com chegada do Papai Noel e apresentação do Coral das crianças da ONG do Centro de Convivência e Educação Popular - CECEP.

O secretário de cultura e esportes, Joseildo Bezerra (Bidoda) informou que os shows da 176ª Festa do Senhor Bom Jesus que ultimamente aconteciam na Praça Cônego João Rodrigues, agora aconteceram na Praça da Matriz, futura praça de eventos. A programação artística da festa será divulgada na próxima semana e poderão se apresentar grandes atrações como Limão Com Mel, Gabriel Diniz além de diversos artistas da terra.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.