Responsive Ad Slot

São Bento do Una: Vila do Espírito Santo ganhará instalação antena de celular

sábado, 26 de outubro de 2013

/ Por: TV SBUNA
No começo desse mês, a deputada Luciana Santos recepcionou vereadores e membros de entidades civis organizadas do município de São Bento do Una, Agreste pernambucano. Para uma reunião com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, para tratar da instalação de antenas para telefonia móvel no município.

Uma reivindicação antiga dos moradores do distrito de Espírito Santo, zona rural do município, está perto de ser concretizada. O sinal de telefonia móvel chegará ao local para facilitar o dia-a-dia da comunidade. A reivindicação foi trazida ao conhecimento da deputada Luciana Santos por Damiana Amorim da Silva (Eta do Sindicato) e pela vereadora Cícera da Rua Nova, e foi levada em caráter de urgência à secretaria Ciência e Tecnologia.

No distrito de Espírito Santo, não há sinal de nenhuma operadora de telefonia móvel. Até o final deste mês, a Secretaria de Ciência e Tecnologia finaliza a seleção da operadora que prestará o serviço na região. A ação faz parte do programa estadual Conexão Cidadã que levará a infraestrutura de banda larga em todas as regiões do Estado a núcleos urbanos de todos os distritos rurais com mais de 1.000 habitantes. O programa prevê que até junho de 2014 a telefonia móvel fará parte da realidade de mais de 170 municípios do interior do estado.

Fonte: Portal Vermelho
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.