Responsive Ad Slot

São Bento do Una: Produtores de queijo se reúnem para discutir nova lei estadual

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Na manhã do último sábado (12) produtores de queijo da região se reuniram na Câmara de Vereadores de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco para discutir as necessidades dos pequenos produtores de queijo sobre a lei de número 14.933 que ainda não entrou em vigor.

A lei regulamenta o processo de produção do queijo artesanal no estado. Entre as determinações estão certificados de registro e algumas adequações estruturais.

Uma das exigências da lei é a construção de uma fabrica, mas alguns produtores tem sua produção artesanal e não industrial, sendo inviável essa possibilidade.

Alguns produtores revelaram que recentemente, começaram um processo de regularização de acordo com a lei, pois se acredita que com a lei se poderá garantir mais qualidade aos produtos.

Mas ainda há produtores que acreditam que as novas exigências da lei seriam rígidas demais e não estariam ao alcance de todos em curto prazo, já que alguns deles não teriam condições financeiras para aderi as novas normas. Acreditasse que com ajuda do governo e de um credito especial com bancos, em mais ou menos dois anos, todos conseguirão está regular com a nova lei.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.