Responsive Ad Slot

Prefeitos do Agreste participam do Seminário ODM em São Bento do Una

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Prefeitos do Agreste de Pernambuco no Auditório de Colégio Cônego João Rodrigues/São Bento do Una - PE
Foto: Daniel Melo/AIPSBU
 
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Prefeitos de municípios do Agreste de Pernambuco participaram na manhã dessa quarta-feira (09) em São Bento do Una (PE), do Seminário Regional de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento acontece no Colégio Municipal João Rodrigues e a programação se estendeu até à tarde dessa quinta-feira (10).

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de oito diretrizes estabelecidas com base na Declaração do Milênio que é um documento proposto pelos países membros da organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, e foi criado para contribuir com a construção de um mundo melhor.

Em 2004 foi instituído o Prêmio ODM Brasil, do qual São Bento do una foi finalista na 4ª edição no Objetivo 2: Educação Básica de Qualidade para Todos com o Projeto VOLTEI, cujo trabalho reduziu a evasão escolar de 17% em 2004 para 3% em 2012 nas escolas municipais.
 
O seminário contou com palestras do Representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Ubirajara Augusto, da Secretária Adjunta de Mobilização do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Inalda Bedder e da Secretária Executiva do Núcleo Estadual “Nós Podemos Pernambuco”, Maria Brassan. Estiveram presentes a Prefeita Débora Almeida, o Vice-Prefeito Alexandre Batité, do Prefeito de Pesqueira, Evandro Chacon, do Prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, da Prefeita de Jupi e Presidente da CODEAM, Celina Brito, do Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, do Vice-Prefeito de Lajedo, José Ramos e da Deputada Estadual, Raquel Lyra, além de secretários municipais de São Bento do Una e região. No final, os convidados puderam ver uma apresentação do Grupo de Xaxado do Projovem Adolescente.

A programação continuou durante a manhã e à tarde dessa quinta-feira (10) continua o Seminário Regional de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), na Quadra Poliesportiva José Alfredo Cintra.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.