Responsive Ad Slot

Dep. Antônio Moraes destaca novo modelo de distribuição de água potável em São Bento do Una

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Na tarde dessa quarta-feira (16) o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para falar sobre a instalação de um novo protótipo de chafariz que vai distribuir água potável para moradores do quilombo Serrote do Gado Brabo no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, que será inaugurado no próximo sábado (19).

O parlamentar informou que o modelo é de um empresário do ramo de distribuição de água potável. O mecanismo fornece 40 litros de água apropriada ao consumo humano, quando acionado por fichas ou reconhecimento digital.

Antônio Moraes propôs que a ideia seja replicada em outras regiões para garantir água de qualidade nos locais atingidos pela seca. Ele alertou que informações divulgadas na imprensa relatam pesquisas que comprovam a má qualidade da água levada pelos caminhões-pipa, ocorrendo vários surtos de diarreia.

O tucano ressaltou que está em vigor a lei baseada em projeto de sua autoria tratando da fiscalização e distribuição de água para consumo humano. Moraes fez, ainda, um apelo para que a Secretaria de Saúde e as prefeituras passem a aplicar a legislação garantindo a qualidade de vida das pessoas.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.