Responsive Ad Slot

Enfermeiros paralisam atividades e realiza manifestação pelas ruas de São Bento do Una

quinta-feira, 20 de junho de 2013

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Enfermeiros que prestam serviços a PSFs de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, realizaram na manhã dessa quarta-feira (19) uma paralisação de atividades e uma manifestação pacifica pelas ruas da cidade para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.

A manifestação se iniciou de frente a Secretaria Municipal de Saúde e indo até a prefeitura municipal da cidade e contou com a presença dos diretores do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEP, Ivison Mendonça e Marília Lacerda. Também estiveram presentes os vereadores Teminha (PR-PE), Fátima Queiros (PT-PE), Léo da Ação Social (PC do B), o presidente municipal do PC do B, Jaricé, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISPUM e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR.

Segundo a classe dos enfermeiros eles estariam em estado de greve desde o dia 30 de abril, e que com ato de paralisação pretendem reivindicar melhores salários, contratação de mais médicos, profissionais de saúde, compra de equipamentos e remédios e que até o momento a prefeitura não teria se pronunciado sobre o caso.

A prefeitura de São Bento do Una informou que a principal reivindicação dos enfermeiros seria a de salários e que as melhorias poderiam acontecer se eles aderissem ao PMAQ-AB (ProgramaNacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.