Responsive Ad Slot

São Bento do Una ganhará Unidade de Ponto Atendimento 24 horas - UPA

sábado, 23 de fevereiro de 2013

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA


Brasília – Na última quarta (20) e quinta-feira (21) a Secretária de Saúde de São Bento do Una (PE), Dra. Érika Barros juntamente com a Secretária Adjunta Deisyane Farias estiveram em Brasília reunidas com membros do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Casa Civil e do Ministério da Saúde para tratar de assuntos relativos à implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h) em no município.

Participaram também da reunião a Coordenadora de Urgência e Emergência do Estado de Pernambuco, Cristina Mota, o Assessor Especial Gerente regional Nordeste do Ministério da Saúde, Maurílio Pedrosa e a Presidente do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), Ana Cláudia Callou.

Na ocasião discutiram-se as prerrogativas para a implantação da UPA 24h, bem como as exigências legais e as condições situacionais dos municípios que foram comtemplados com as unidades. Por fim, ficou definido que na próxima segunda-feira (25) será realizada uma reunião na sede do COSEMS-PE em Recife onde será discutida as disposições finais para a adesão à UPA 24h.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.