Responsive Ad Slot

O Último dia: O fim que revelou a humanidade

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Hoje não seria o fim do mundo inteiro, mas o fim de um povo, de uma civilização, que provou que hoje terminaria sua geração. De gerações e gerações que passaram a nossa curiosamente é mais fraca de fé e crença, mesmo hoje não se tem tantos Deuses como na época da Grécia Antiga, as pessoas se deixam levar por superstições e manifestações sem um significado lógico e convincente.  Se tivesse fé, esse dia só seria uma curiosidade e não um marco na história da humanidade.

Pode ser que passamos por fazes de transformação ou destruição, desde 2000 o mundo passou por grandes transformações climáticas e de comportamento, a violência aumentou e o mal predominou por muitos lugares. Mas muita coisa é o fato de pessoas não terem amor próprio, se deixando levar por coisas sem importância, sendo até capaz de passar por cima do outro.

Dessas coisas ruins aconteceram também as boas, pois, por maior que seja o mal, o bem existe e nele encontramos a resposta pra tudo, pois por maior que seja sua dor, lá dentro você encontrará o lado bom daquilo. Por isso que muitas vezes escutamos dizer que nas pequenas coisas encontramos as maiores e importantes de nossa vida.

Hoje tristes fatos acontecem, pessoas estão matando pessoas para terem seu poder em cima de outras ou de valores materiais, chegando até a se matar para se vê livre de sua responsabilidade ou realidade provocada por atitudes falhas.

Antigamente se tinha menos tecnologia e condições de vida, embora muita coisa ainda falte, hoje sentimos menos completo.

Em Deus aqueles que buscarem respostas encontraram, e naquelas importantes passagens bíblicas encontramos significados importantes para nosso dia a dia, “Deus fez o homem imagem e semelhança dele” e nos 10 mandamentos “Amar a Deus sobre todas as coisas”, saber o que isso que dizer? Somos imagens em semelhança dele, porque somos a inspiração e que possamos buscar sempre nele o melhor modelo de vida, amar a Deus sobre tudo, devemos nos amar primeiro para amar o próximo. Se a gente senti nosso próprio lado humano, com certeza nós saberemos  entender o do outro.

Já que se falou tanto esse dia, vamos tirar proveito disso, a partir de hoje o velho mundo de tudo que não é bom pra mim nem pra você, deverá se acabar se destruir e se decepar de nossa vida, pois a partir de amanhã o novo mundo começa e que esse próximo ciclo seja melhor como nunca foi em mais de dois mil anos.

Que a humanidade passe a ter uma mente mais aberta, que nas dificuldades das coisas, encontre as forças capazes de fazer a diferença necessária desse novo mundo.

Feliz Natal a todos e um feliz planeta novo, os Maias podem ter acertado numa coisa, a gente pode realmente acabar com o mundo inteiro hoje, mas o mundo do preconceito, da fome, guerra e tantas coisas más. Prestando atenção que muitas coisas ruins estão acontecendo por irresponsabilidades de pessoas que não se amam nem um pouco, mas a gente tem uma grande responsabilidade em fazer esse mundo novo. Todos querem viver bem, mas poucos fazem alguma coisa para que essa realidade aconteça.

Por mais difícil que seja transformar o mundo, é pelo fato que não é mundo que está querendo, mas uma minoria do todo do mundo. Quanto mais fácil será, mais difícil será o mundo.

O mundo pode ser da maioria, mas é de uma unidade e da memória que se influência o bem da maioria sem graça.
 
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.