Responsive Ad Slot

Belo Jardim: Promotora recomenda que Jardim Cultural seja adiado

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
A falta de contingente policial militar suficiente para garantir a segurança em mais de um evento no município de Belo Jardim levou a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Isabelle Barreto, a emitir recomendação destinada à prefeitura da cidade, para que cancele, ou remarque o evento Jardim Cultural, para um período depois das eleições. O motivo foi a realização de dois comícios e uma motocada previstos para o mesmo período da festa, demanda que não pode ser atendida pela Polícia Militar local.

Na recomendação ficou estabelecido o prazo de 24 horas para que a prefeitura informe ao Ministério Público Eleitoral (MPE) se vai adotar as medidas propostas na recomendação. Na ocasião, também deve ser comunicado se o evento será cancelado ou remarcado. Caso o contato não seja realizado, será entendido que a festa foi confirmada para as datas já estabelecidas e, nesse caso, o MPE vai tomar as medidas penais cabíveis e levar o ocorrido à Justiça Eleitoral.

A Prefeitura informa que irá recorrer da recomendação, haja vista que a festa faz parte do calendário cultural da cidade e conta, inclusive, com grande parte da programação já fechada. 
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.