Responsive Ad Slot

Último dia da 15ª Corrida da Galinha em São Bento do Una deixa gostinho de quero mais na avenida

terça-feira, 31 de julho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A 15ª Corrida da Galinha superou as expectativas de quem não acreditava no sucesso que foi, mas até o último momento os foliões curtiram o carnaval fora de época. O domingo (29) foi o dia dos resultados finais no galinhódromo e despedidas na avenida, com a alegria dos blocos, tendas Vips e camarotes.

As competições começaram cedo no Galinhódromo da 15ª Corrida da Galinha, o grid de larga foi definido e pessoas foram vê e agitar as competições.
A Tarde se deu início às competições “o Canto do Galo”, “O Cocoricó da Galinha”, “Coma seu Frango”, “Engula o Ovo”, “Penas, Plumas e Paetês”, Rainha das Galinhas e “Pilotos de Última Hora”.

Mas o mais esperado era a corrida dos galos e das galinhas, levando o melhor resultado os pilotos Diego com o galo Davi e Jairo com a galinha Trubana, ganhando cada um Milhão e R$ 500,00.

O primeiro bloco a sair na avenida foi o Galo Belo, que faz todos os anos homenagem a lenda sãobentense, Seu Belo, ao som da Escola de Samba Patusco de Olinda e paredão Rota do Som.

As tendas vips agitaram o fim da tarde, Os Bagaça com Luciano Paredão e a Turma Peso com Pagodão Quinteto Fantástico.

A noite, Asas da América foi o primeiro a invadir a avenida com muito frevo, axé e pagode, puxando a galera da pipoca pelo percurso da festa.

Mc Sheldon e banda Beleza Pura puxaram o Galo Jegue, com muito pagode eletrônico misturado, diferenciando os ritmos tocados na Corrida da Galinha.

Arrocha o Pinto veio fechar a suas apresentações com Forró da Pegação, levando os foliões a cantarem e se divertirem muito ao som da banda.

Galo Folia entrou de Simone sem Simaria, pois Simaria teve que se dirigir a maternidade para dar a luz a sua primeira filha (Giovanna) que nasceu nessa segunda-feira (30). Nem parecia que era só Simone, a coleguinha não deixou se levar pela saudade da irmã e levantou e apaixonou a galera do bloco.

Nos camarotes a música não parava como sempre, no Galorote a dupla Felipe Rodrigues e Gabriel animava a galera. Já no Cocó-rote a animação ficou por conta de Pierre "A Pressão de Pernambuco", que animou não a galera do camarote mais as centenas que estavam assistindo ao vivo a TV SBUNA, tendo até participação de Deyse atual cantora do Asas da América.

Mais quem encerrou mesmo a 15ª Corrida da Galinha foi a banda Luará, última atração na avenida, levantando a galera que pelo jeito queria mais festa.

Agradecemos a nossos patrocinadores: Granja Almeida, Restaurante Mandarim, Tools Informática, Camarote Cocó-rote, Space Life e Setor Mídia e nossos parceiros Arrocha o Pinto, Galo Folia, Galo Jegue, Nillo Gráfica Digital, Rafa Telões. Dudu Cds e Lukas Cds.

A Cobertura e Transmissão da 15ª Corrida da Galinha foi feita pela TV SBUNA em parceria com a Rádio São Bento FM, Ne Agitos e Hojes.com.br.

>Confira as imagens da última noite da 15ª Corrida da Galinha!
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.