Responsive Ad Slot

Música baiana agita o sábado da 15ª Corrida da Galinha em São Bento do Una

terça-feira, 31 de julho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

O sábado (28) foi o mais movimentado dos três dias da 15ª Corrida da Galinha em São Bento do Una (PE), milhares de pessoas curtiram os sons dos trios e blocos e dos camarotes montados no centro da cidade. A festa ficou por conta das bandas Seis de Janeiro, Pierre com a banda Pressão, Edcity (Galo Folia), Asas da América (Galo Jegue) e Parangolé (Arrocha o Pinto).

Enquanto a galinha corria no galinhódromo à galera da Turma Peso se reunia em casa para saborear a galinhada, logo após seguiram em passeata ao som de muito frevo, até a tenda vip montada na praça historiador Adalberto Paiva para curtir Joadson e a banda Bridões do Forró.

Quem estava nos camarotes não conseguia ficar parado, pois assim como o público que estava assistindo a transmissão da TV SBUNA curtia o trio passar na avenida e logo após continuava curtindo a atração do camarote. O Cocó-rote ficou ao som de DJ Chiquinho, com direito a grande surpresa da presença da galera da banda Vai D3, que fez participação especial no camarote.

No Galorote a galera curtiu o forró envolvente de Sóxotea que fez a galera dançar e curtir esquentando a segunda noite da festa da galinha.

A banda 6 de Janeiro subiu a avenida com muito frevo e machinhas de carnaval, abrindo a noite na avenida.

Pierre foi o segundo a entrar na avenida, puxando os foliões pelo percurso da festa da galinha, o curioso é que nem parecia um trio da pipoca pela quantidade de pessoas.

O Galo Folia foi o primeiro bloco a se apresentar, a banda Edcity foi quem puxou o bloco ao som de muita swinguêira, foliões aderiram a moda dos “óculos sem lente” agitando a avenida.

Asas da América levou o Galo Jegue a cara da Corrida da Galinha, cantando sucessos da atualidade, sem esquecer-se dos hits da banda que já é tradição na festa, coroado pelo hino criado pelo cantor e compositor Clívio Valença, “Corrida da Galinha”.

O Arrocha o Pinto entrou na avenida ao som de Parangolé, Léo Santana em entrevista prometeu “levar alegria em forma de música”, o dificil era vê alguém parado com os sucessos do “Parango”, que encerrou a segunda noite da Corrida da Galinha.

Léo Santana concedeu entrevista exclusiva a TV SBUNA, onde conversou com o repórter Naldinho Oliveira, revelando a alegria de está pela segunda vez no bloco Arrocha o Pinto. A entrevista será publicada até o fim de semana.

Outro sucesso foi os mais de 1500 acessos obtidos pela cobertura da TV SBUNA, parceria que fez pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo curtirem a 15ª Corrida da Galinha, resultando em mais de 3 mil acessos nos três dias no horário da transmissão. Sucesso que faz a equipe da TV SBUNA comemorar e agradecer aos patrocinadores: Granja Almeida, Restaurante Mandarim, Tools Informática, Camarote Cocó-rote, Space Life e Setor Mídia.

>Confira as imagens da segunda noite da 15ª Corrida da Galinha!
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.