Responsive Ad Slot

“Seca” é o tema central da 15ª Corrida da Galinha que acontece no final do mês em São Bento do Una

quarta-feira, 4 de julho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de São Bento do Una (PE) divulgou na manhã de hoje (04) o banner com o tema da 15ª Corrida da Galinha - “Correndo da Seca”. O tema fará sátiras à seca que afeta o Nordeste e quase interrompe a edição desse ano do evento e a “Lei Seca”, chamando atenção para aplicação da lei.

A 22 dias da Corrida da Galinha, São Bento do Una começa entrar no clima da 15ª edição, em um ano de homenagens ao centenário do reio do baião, Luiz Gonzaga, os organizadores e criadores do evento, Marcos e Marcelo Valença apresentam temas diferenciados a prefeitura.

Correndo um pouco do tema rei do baião, a Corrida da Galinha não deixará de falar e homenagear o filho de Januário, que em suas músicas tinha a seca como temática central para suas composições. Um delas é a “Volta da Asa Branca” que nesse trecho expressa a esperança de um nordestino que correu da seca e voltou após a chuva.

A seca fez eu desertar da minha terra
Mas felizmente Deus agora se alembrou
De mandar chuva
Pr'esse sertão sofredor
Sertão das muié séria
Dos homes trabaiador

Com um tema criativo e diferente, esse ano a 15ª Corrida da Galinha, não só abordará a “seca” por si só, mas também a Lei Seca, chamando a atenção pela aplicação da lei nas estradas.

Outros temas descentralizados poderão ser abordados no galinhódromo, mas isso fica como um das novidades e surpresas pra quem for a São Bento do Una durante os dias 27, 28 e 29 de julho.

Das novidades desse ano será a mudança do Galinhódromo que poderá ser montado na Praça da Matriz, segundo a organização do evento o local é mais espaçoso e poderá acomodar mais pessoas. 
Clique na imagem e confira a imagem em tamanho grande.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.