Responsive Ad Slot

Sinais de trânsito começam a funcionar em São Bento do Una

terça-feira, 15 de maio de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Por Naldinho Oliveira – TV SBUNA
Nessa segunda-feira (14) sinais de trânsito localizados no centro de São Bento do Una (PE) começaram a funcionar. A tolerância para aplicação de multas será de 30 dias, tendo monitoramento da Polícia Militar durante o período de adaptação.

Na manhã dessa segunda-feira, foram acionados todos os semáforos de trânsito do município e para que os motoristas e pedestres pudessem se adaptar com as novas normas, policiais militares passaram a monitorar a movimentação. Quem era acostumado a circular livremente pela cidade, foi logo interceptado pela polícia sendo assim orientado sobre as mudanças, a liberdade poderia parecer boa, mas causa acidentes.

Esses 30 primeiros dias é feito uma adaptação dos motoristas e dos pedestres, após esse período a policia poderá já está multando as infrações cometidas, mas a conclusão da sinalização poderá ocorre em até 90 dias.

A parte da feira livre que se estendia na Praça Historiador Adalberto Paiva será movida para outro local, já o restante continuará no mesmo lugar.

As lotações (transporte alternativos) também tiveram alteração, agora o ponto dos carros para Belo Jardim está ao lado da igreja Matriz do Bom Jesus, provisoriamente, e dos de Lajedo está na Rua Vereador José Manso (ao lado de Val Motos), de frente ao antigo ponto.

Os sinais foram instalados na cidade no final de abril, a medida é para educar motorista e pedestre da cidade, a municipalização do trânsito é uma das medidas previstas no Plano Diretor da cidade.

Mas para que a municipalização do trânsito se concretize, motorista e pedestre terão que desde já ir se acostumando com as regras, contribuindo diretamente no desenvolvimento local. Essa fase de adaptação é um bom momento para ser aproveitada, a dica é ir já obedecendo aos percursos e normas de trânsito, pois logo após pesará no seu bolso.

Muita gente só conhecia os semáforos durante a Corrida da Galinha, onde a largada é feira com os sinalizadores, agora a largada e dada todo dia, só que ao invés de ser no galinhódromo e com galinhas e pilotos, é no meio da rua e com motoristas e pedestres.

È, a terra da galinha está cada vez mais se modernizando e tomando identidade de uma cidade maior e organizada.

Confira o vídeo gravado por nossa equipe, circulando pela cidade: 



Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.