Responsive Ad Slot

Capital do Agreste completa 155 anos. Confira a programação do aniversário de Caruaru

sexta-feira, 18 de maio de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Para celebrar os 155 anos de Caruaru, a Fundação de Cultura e Turismo da Cidade (FCTC) preparou uma programação especial para esta sexta-feira (18). O aniversário terá direito a corte de bolo gigante, alvorada, festival de serestas e shows com nomes importantes do cenário musical, a exemplo do pernambucano Otto.

A comemoração começa logo às 6h com a tradicional alvorada no Marco Zero da cidade com a participação da banda Nova Euterpe, a banda do 4º Batalhão da Polícia Militar e da banda Comercial de Caruaru. “Há 112 anos fazemos essa alvorada, saindo da Rua 1º de Maio ao Centro, percorrendo importantes ruas da cidade, num percurso de aproximadamente 20 minutos”, disse o maestro Normando que há 12 anos comanda os 40 músicos que formam a banda Comercial de Caruaru.

De acordo com o presidente da FCTC José Pereira, ainda no Marco Zero, haverá a partir das 8h, o hasteamento das bandeiras com a presença de autoridades políticas da cidade, uma concelebração presidida pelo bispo diocesano Dom Bernardino Marchió às 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, às 11h, o corte do bolo gigante com 15 metros de comprimentos e 600 quilos. “A produção do bolo ficou a cargo do consultor gastronômico Wilson Silva que, ao lado de mais quatro pessoas, trabalhou durante três dias para finalizar a iguaria”, destacou Pereira. “Só para se ter ideia do tamanho do bolo, foram utilizados 1200 ovos, 80 quilos de açúcar e aproximadamente 60 quilos de margarina. A expectativa é oferecer 6 mil fatias, de 100 gramas cada uma, para a população que todo ano marca presença em massa”, acrescentou o consultor.

À noite a festa contará com dois polos de animação. Na Rua 15 de Novembro a prefeitura da cidade irá promover, pelo quarto ano, o Festival da Seresta, a partir das 20h. No palco, 13 cantores caruaruenses, entre eles Rose Aguilar, Eronilda Silva e Zezinho, este último ex-integrante do Trio Bandeirantes, grupo tradicional da cidade. “Terá muita gente importante da nossa terra presente nesse evento, cantando grandes sucessos da seresta brasileira”, adiantou o produtor musical Domingos Aciolly. Em outro ponto da cidade, na Estação Ferroviária, a cidade festeja o aniversário pegando carona na programação do Festival Pernambuco Nação Cultural que, pela primeira vez, aporta na Capital do Forró. O evento, promovido pela Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), traz para fechar as comemorações do dia, os cantores Bongar & Benjamin Taubkin, Erisson Porto, Sangue de Barro e Otto. Nos intervalos e após a última atração, a DJ Lala K comanda as pick'ups. Os shows começam a partir das 21h. “O Coreto da Estação Ferroviária também será palco, neste dia, só que a partir das 17h, dos cantores Tuta Filho, Barca Bella, Pablo Patriota e Juliano Holanda”, finalizou Pereira.

Do JC Agreste
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.