Responsive Ad Slot

Vídeo: Milhares de Cavaleiros Participam da 5ª Cavalgada da Amizade em São Bento do Una

terça-feira, 10 de abril de 2012

/ Por: TV SBUNA
Da redação TV SBUNA
No último Domingo (08) foi realizada a 5ª Cavalgada da Amizade em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. Mais de 5 mil cavaleiros e amazonas participaram do evento. Esse ano a cavalgada homenageou o centenário de Luiz Gonzaga. Na ocasião foram sorteados vários prêmios, dentre eles os mais concorridos: uma moto e um carro 0km.

O Domingo de páscoa começou agitado em São Bento do Una, milhares de cavaleiros e amazonas acordaram cedo para participarem de mais uma edição da Cavalgada da Amizade, evento que acontece dentro das comemorações de Emancipação já há 5 anos, realizado pela Prefeitura Municipal que, nesta edição, inverteu o percurso e, ao invés de sair do Parque de Exposições, saiu da Vila do Espírito Santo.


A Cavalgada da Amizade não foi só um evento cultural, mas também de mobilização pela estadualização da VPE Vicinal – 165, trecho que liga São Bento do Una a Cachoeirinha, lotando a vila de Espírito Santo. O grande homenageado foi o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo completaria 100 anos em 2012.

De cavalo em cavalo se formou uma multidão de mais de 10 mil pessoas, sendo que mais de 5 mil a cavalo, entre crianças, adolescentes, adultos, idosos, homens e mulheres. Um momento registrado até por helicóptero.

Da vila, a multidão seguiu para o parque de Exposições Eládio Pórfiro de Macedo, percorrendo sítios e ruas até chega ao destino final, onde aconteceram os sorteios. Para quem esperava que os ganhadores dos grandes prêmios (carro e moto) seriam da cidade, foi surpreendido com a sorte de visitantes.  Saindo a moto para José Acácio, da cidade de Venturosa, e o carro para Juvenildo Fortunado, de Belo Jardim.

A festa ficou por conta da banda Chicote de Couro que tocou músicas do momento e também relembrou os autênticos forrós pé-de-serra e baiões do “Rei” Luiz Gonzaga.
A programação continua. Nesta segunda (09) terá inicio a Jornada SEBRAE que vai até a próxima quarta-feira (11), na Quadra Poliesportiva José Alfredo Cinta, onde estão sendo oferecidos minicursos para a população. Confira aqui a programação completa.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.