Responsive Ad Slot

Jovens apresentam Paixão de Cristo em São Bento do Una

terça-feira, 10 de abril de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Da redação TV SBUNA
Neste final de semana, jovens do Projovem encenaram a Via Sacra, combinando teatro com poesia popular. A apresentação aconteceu na Praça Historiador Adalberto Paiva, centro de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, e contou a presença de centenas de pessoas que assistiram e se emocionaram.
Para quem esperava uma apresentação tradicional teatral desta celebração religiosa, foi surpreendido com o talento de um elenco formado por jovens de bairros carentes da cidade. 



Apesar da peça ter sido produzida em apenas trinta dias, em cada “estação” da Via Sacra, os adolescentes do Projovem interpretaram com muita emoção e convencimento a história de Cristo em versos e prosa, revelando novos talentos artísticos.

No final os jovens conseguiram emocionar o público com a crucificação e ressurreição de Cristo, arrancando muitos aplausos dos presentes. 

A apresentação foi produzida pelo diretor Edson Galvão e contou com o incentivo da Secretaria de Trabalho e Ação Social da Prefeitura Municipal. A produção artística e religiosa pode provar que quando há incentivo social a realidade de jovens em formação pode ser bem diferente, construindo assim novos cidadãos.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.