Responsive Ad Slot

Conselho Tutelar de São Bento do Una é finalista no Prêmio ODM Brasil

quinta-feira, 8 de março de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
O Conselho Tutelar de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, anunciou na tarde dessa terça-feira (06) que é um dos finalistas do Prêmio ODM Brasil, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público.

O "Projeto Voltei – Verificação Oficial Limitadora das Taxas de Evasão e Infrequência", desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar foi o projeto pré-selecionado com finalista para a quarta edição do prêmio.

Entre 1.167,00 projetos escritos, o projeto sãobentense foi selecionado para os 50 finalistas, onde 20 serão vencedores.

4ª edição do Prêmio ODM Brasil - A premiação foi Criada em 2004 pelo governo federal – por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República –, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos).

O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam com o alcance das metas do milênio. As metas foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Da redação da TV SBUNA/Hojes.com.br
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.