Responsive Ad Slot

Sport vence o Belo Jardim e chega ao quarto lugar

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Sem sofrimento o Sport venceu sua segunda partida seguida pelo Pernambucano Coca-Cola, a primeira fora do Recife. Nesta quinta (26), o Leão fez 3x0 diante do Belo Jardim e chegou à quarta colocação na competição com oito pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Náutico, na Ilha do Retiro e o calango, lanterna do Estadual, encara o vice-lanterna, América, no Ademir Cunha, em Paulista.

Os primeiros minutos seguiram o tradicional roteiro de quase todo jogo entre um time grande e outro considerado intermediário que atua em seus domínios: pressão do dono da casa. Durante quase dez minutos apenas o Belo Jardim jogou. E jogou dentro do campo defensivo dos leoninos.

Mesmo com essa presença ofensiva mais forte, o calango não criou chances mais complicadas para o goleiro Magrão. Muito pelo bom posicionamento da dupla de zaga Montoya e o estreante William Rocha. Aos poucos o Sport passou a tocar melhor a bola e dominar as ações e na primeira boa chance não desperdiçou. Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda após cobrança de falta rápida. Jheimy apareceu no meio da defesa e empurrou para dentro.

O gol foi o ponto de partida para o time visitante consolidar o bom momento. Tanto que apenas dois minutos depois, Marcelinho bateu falta e Roberson cabeceou para Delone fazer grande defesa. O ponto fraco da equipe da casa era justamente o sistema defensivo, principalmente nas bolas alçadas.

A segunda boa chance de ampliar surgiu numa tabela da dupla de ataque Roberson/Jheimy que terminou com o primeiro sendo bloqueado pela saída providencial do camisa 1 do Belo Jardim. Roberson foi parado pelo goleiro outra vez aos 34 minutos. Nesse ínterim, o Belo Jardim só conseguia colocar a bola na área de Magrão quando conseguia escanteios. O pouco que a equipe de branco criava não conseguia concluir. A única vez que isso aconteceu foi aos 36, quando Péricles cabeceou com relativo perigo. No último minuto foi a vez de Marquinhos Gabriel ficar cara a cara com Delone e parar no goleiro.

Para o segundo tempo, o Belo Jardim voltou com Crislan no lugar de Mikael. A intenção era dar mais poderio ofensivo ao time. Mas a chuva que caiu no início da segunda etapa somou-se ao segundo gol do Sport para esfriar os ânimos do calango. Logo aos quatro minutos, Diogo cruzou da direita e Marquinhos Gabriel dominou bem antes do golpe fatal: 2x0.

O Belo Jardim deu sinais claros de suas falhas e não conseguia organizar uma reação. Só conseguiu finalizar de fora da área. Envolver o adversário que era bom, nada. Já o Sport deu sinais de que as orientações do técnico Mazola Júnior estão sendo melhor absorvidas. Some-se a isso um ritmo de jogo melhor dos atletas.

Depois do gol, o técnico leonino resolveu testar o zagueiro William Rocha na lateral esquerda. Para tanto, acionou o zagueiro Vágner Silva no lugar do lateral Marquinhos Gabriel. Mas coincidiu com um ensaio do Belo Jardim em se mostrar vivo na partida. E quase atinge o objetivo. Aos 25, Parral bateu falta e Magrão defendeu parcialmente. A bola ainda bateu na trave antes de aparecer o pé salvador de Diogo.

E foi justamente esse susto o ponto de partida para o terceiro gol. Aos 28, Marcelinho Paraíba bateu falta na pequena área e William Rocha acertou o tempo para entrar de cabeça e fazer seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta. Depois disso o Sport administrou a vitória e o Belo Jardim não encontrou mais forças para reagir. 

Ficha do jogo:

Belo Jardim: Delone; Parral, Eduardo, Laelson e Mikael (Crislan); Fábio Recife, Júnior Borracha, Marquinho e Thiago Santos; Péricles (Candinho) e Fernando Caranga. Técnico: Givanildo Sales.

Sport: Magrão; Renato, William Rocha, Montoya e Marquinhos Gabriel (Vágner Silva); Hamílton, Rivaldo (Moacir), Diogo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Roberson (Milton Jr.). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Mendonção. Árbitro: Ricardo Tavares. Auxiliares: Albert Júnior e Aldir Pereira. Gols: Jheimy, aos 13 do primeiro. Marquinhos Gabriel, aos quatro; William Rocha, aos 28 do segundo. Cartões amarelos: Parral, Marquinho, Laelson e Rivaldo. Renda: R$ 28 mil. Público: 5.462.

NE10
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.