Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

A partir de fevereiro, conta de energia terá novo formato

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
A conta de energia elétrica de mais de 3,1 milhões de clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ganhará novo formato a partir de fevereiro. Mais prática no tamanho e no acesso às informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 110 toneladas de papel por ano. Com visual gráfico mais moderno, a fatura permanecerá contendo todas as informações aos consumidores, conforme determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica. A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da Celpe. Entre esses consumidores, estão os residenciais, que correspondem a 87% do total.

Passando do formato A4 (21 cm x 297 cm) para A5 (14,5 cm x 21 cm), o novo modelo destaca as informações de interesse do consumidor, principalmente as relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato, informação de grande relevância nas solicitações feitas pelos clientes à Celpe. A nova conta será impressa em papel com certificação florestal – FSC, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos originados de manejo florestal responsável. A redução no uso do papel e a certificação são fatores relevantes para a preservação das florestas nativas.


Além de contribuir com o meio ambiente, a nova formatação da fatura foi concebida para ter um layout mais moderno e proporcionar mais praticidade ao cliente. Para divulgar a mudança, a Celpe está colocando no ar a partir do dia 29 uma campanha que inclui comercial de TV e spot de rádio, além de banners explicativos e cartazes em todas as agências de atendimento e pontos Celpe Serviços. Um vídeo didático com todas as informações sobre a nova conta também estará disponível para os clientes no site da distribuidora (www.celpe.com.br) e nas agências de atendimento.

Blog de Jamildo
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.