Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

Vasco perde para Universidad de Chile e está fora da Sul-americana

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
O Vasco não resistiu à qualidade da Universidad de Chile e perdeu por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Santiago, pela semifinal da Copa Sul-americana. Com o resultado, os cariocas estão eliminados da competição e voltam sua atenções para a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os chilenos foram melhores no primeiro tempo e ficaram na vantagem após gol de Canales, que aproveitou rebote dado por Fernando Prass. Quando o Vasco estava melhor no segundo, sofreu com a expulsão do lateral direito Fágner, que deu uma cotovelada em um adversário. Poucos minutos depois, a Universidad de Chile fez o segundo, com Vargas.

A decisão da Sul-americana será entre LDU-EQU e Universidad de Chile. A primeira partida será na próxima quarta-feira, na altitude de Quito.

O jogo - A partida começou com a Universidad de Chile tendo o controle da posse de bola, mas o Vasco buscava os contra-ataques. A primeira boa chance aconteceu aos seis minutos, quando os chilenos aproveitaram erro da marcação cruzmaltina e, após lançamento, Vargas apareceu livre na frente de Fernando Prass. No entanto, o atacante foi desarmado pelo goleiro vascaíno ao tentar driblá-lo.

A resposta do Vasco veio 12 minutos. Juninho achou Rômulo na entrada da área. O volante penetrou, mas foi travado no momento que chutava para o gol de Herrera. Após o lance, os cruzmaltinos conseguiram equilibrar o confronto. Até os 20, quando, em contra-ataque, a Universidad de Chile chegou com perigo novamente. Díaz finalizou, Fernando Prass espalmou e Aránguiz chutou para fora.

Depois de um novo período de equilíbrio, a Universidad de Chile abriu o placar aos 30 minutos. Após blitz na área do Vasco, Fernando Prass deu rebote em uma bola, que sobrou para Canales finalizar para a rede.

No segundo tempo, o Vasco voltou com Bernardo na vaga de Allan. Com isso, os cruzmaltinos foram mais ao ataque e tiveram duas ótima chances nos primeiros minutos. Logo com dois minutos, Rômulo tabelou com Alecsandro e chutou cruzado dentro da área. Herrera fez grande defesa e salvou os donos da casa. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou a direita do gol chileno.

Depois do início a Universidad de Chile conseguiu equilibrar o confronto. Com as chances d egol não aconteceram até os 17 minutos. O volante Rômulo arriscou de fora da área e Herrera espalmou para escanteio. Os donos da casa tentavam criar boas jogadas, mas pecavam no setor ofensivo. Somente aos 23 que os chilenos chegaram com perigo. Vargas foi lançado e tentou de cobrtura. A bola passou por Fernando Prass, mas foi para fora para sorte dos cariocas.

Para piorar a situação do vasco, o lateral direito Fágner foi expulso no minuto seguinte após dar uma cotovelada no atacante Canales no meio. Não demorou para a Universidad de Chile se fazer valer da vantagem e aos 27 minutos chegou ao segundo gol. Castro cruzou pela direita e achou Vargas no meio da área. O atacante só teve o trabalho e tocar para a rede.

Depois do segundo gol, a Universidad de Chile seguiu tendo o controle do jogo. Com um homem a menos, o Vasco ainda buscava o ataque, mas não tinha organização para levar perigo ao gol de Herrera. Somente aos 37 minutos, Dedé apareceu no ataque, tabelou com Alecsandro e finalizou para boa defesa do goleiro chileno.

Nos minutos finais, a Universidad de Chile apenas administrou o resultado. O Vasco não demonstrou vontade para ir atrás do placar e esperou o apito final do árbitro.

Gazeta Esportiva

Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.