Responsive Ad Slot

Corrida da Galinha

Corrida da Galinha

Egito fecha pirâmide por temor a festas esotéricas no 11/11/11

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
A pirâmide de Quéops, a maior do Egito, será fechada nesta sexta-feira, devido a rumores de celebrações esotéricas por ocasião do 11/11/11 (11 de novembro de 2011), um número raro que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns, anunciou o Conselho Supremo de Antiguidades (CSA).

A decisão foi tomada após uma troca de mensagens entre internautas egípcios organizando celebrações de caráter para marcar a data, no entorno da pirâmide", declarou à AFP Atef Abu Zahab, diretor do Departamento de Arqueologia faraônica.

O CSA confirmou oficialmente em comunicado o fechamento do célebre sítio turístico, citando, no entanto, a necessidade de realizar trabalhos de manutenção, após uma grande presença, durante a festa muçulmana de Eid al-Adha.

Situada em Gizé, na proximidade da capital egípcia, o túmulo do faraó Quéops, de mais de 4.500 anos, é uma das sete maravilhas do mundo antigo, e a única ainda preservada.

Para os esotéricos, um alinhamento numérico raro acontecerá nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2011 às 11h11, e poderá causar eventos excepcionais.

Milhares de adeptos preveem realizar cerimônias e danças e várias páginas consagradas ao assunto estão sendo divulgadas no Facebook.

Alguns atribuem ao número onze poderes paranormais, que oferecem um canal de comunicação com o subconsciente; outros veem nele um caráter místico, regularmente ligados a catástrofes, como os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

G1
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.