Responsive Ad Slot

Coluna: O dia 11/11/11. Coincidência?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Na curiosidade sobre essa data, pesquisei na internet sobre o que se tinha relacionado sobre essa data tão igual, ou seja, tão rara e descobri várias coisas sobre esse dia como: numerologias, profecias, matemáticas e até um filme de mesmo título.

Dizem que o mundo irá se acabar em 21 do 12 de 2012, eu particularmente acredito em uma segunda fase da transformação ou quem saber das destruição, como tirei essas conclusões? Não olhando o futuro, prevendo o que pode vim acontecer, mas simplesmente olhando para traz, sim para o passado, o que aconteceu de 2000 a 2010.

Lembro que desde pequeno ouvia dizer que “2000 não chegará!”, “o mundo se acaba em 2000”, mas olhando direito o mundo não acabou, mas muita coisa mudou em 10 anos de forma em que em um século todo não mudou tanto.

Como constantes terremotos, salto em violência em nosso país, tsunami e outras reações da natureza, claro nem só coisas ruins aconteceram, mas também coisas boas como avanço tecnológico, medicina avançada.

Até na economia, sim o Brasil pela primeira vez pagou a divida que tinha com FMI e o mais incrível virou sócio credo do fundo. Falando nisso tivemos o primeiro nordestino, operário presidente da república do Brasil e o primeiro negro a governar a América (EUA).

É mais isso é assunto ainda para o ano que vem, pois ainda estamos em 2011 e mais no mês 11 em um dia 11, então voltando ao assunto sobre o qual pesquisei do dia dos uns... Veja o que encontrei a seguir:


Datas com 11
Dias 11 me chamaram atenção, mesmo que negativamente, como:

 11 de setembro, o atentado as torre gêmeas nos Estados Unidos,

11 de janeiro, terremoto no Haiti,

11 de Março, terremoto no Japão.

O mais intrigante ainda e sobre uma soma das vítimas dos aviões que são 254, somando 2+5+4=11, resultado que simboliza o dia do atentado, mas não acabou por ai, após os atentados sobraram 111 dias até o final daquele ano.


Soma curiosa dos 111
Para os numerólogos quando faltar 49 minutos para o meio dia, o relógio marcará 11h11m de 11/11/11 um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.

Esse ano já passamos por datas curiosas como: 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11.

O mais misterioso é curioso é a soma dos seus dois últimos dígitos do seu ano de nascimento e mais a idade que você vai completa ou completou esse ano que a soma será igual a 111.

Exemplo:
Eu nasci em 1989 e fiz 22 anos, então 89+22=111.

Se não acredita faça você também pra tira a prova.

Tem pessoas que relatavam antes mesmo de chegar esse ano, que esse ano seria o do dinheiro, falar nisso tá chegando o fim de ano e você ganhou muito dinheiro ou ganhou na loteria?


11-11-11 o filme
A data é tão famosa que virou um longa de suspense, o filme conta a história de autor norte-americano Joseph Crone, que ao perder tragicamente sua esposa e seu filho viaja dos Estados Unidos para Barcelona, para se reunir com seu irmão e seu pai no leito de morte, Richard. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph. Ele começa a perceber acontecimentos estranhos e aparições constantes do número 11, o que rapidamente se transforma em obsessão. Isolado em um país estrangeiro, Sadie, Joseph logo percebe que 11/11/11 é mais do que apenas uma data, é um aviso!


Ficou curioso confira o trailer:


Se o mundo vai se acabar eu num sei quando, mas muitas de nossas próprias ações são diretamente ligadas a muitas coisas em nossa vida e de outras pessoas.

O mundo se acabar para aquele que na vida não sabe viver e de seu mundo fazem se acabar como se nunca tivesse surgido. Pessoas que esquecem que temos um ser superior capaz, o qual devemos nós inspirar para que nossos dias não pareçam o último e triste, mas sim um dia esperançoso e  abençoado.

Se conseguimos vê o próximo como a nós mesmo, podemos enxergar não o fim do mundo, mas o começo de um novo que se renova a cada gesto solidário, afetivo e respeitável. Diferente não é o mundo para nós separar, diferente é o mundo para que nessas diferenças possamos ser igual ao se doar ao outro.

Se Deus nos deus o livre arbítrio, não foi pra fazer o que quisermos, mas acreditando que seriamos sua imagem e semelhança fazendo nosso próprio mundo.  

Não perca tempo pensado que o mundo acaba a manhã, mas de que o hoje pode mudar esse amanhã na forma como fazemos agora.

Naldinho Oliveira
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.