Responsive Ad Slot

Vídeo: Gianecchini fala sobre o câncer pela primeira vez

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Reynaldo Gianecchini, 39, falou sobre o câncer publicamente pela primeira vez, em entrevista à Associação Brasileira de Linfona e Leucemia (Abrale). O ator foi diagnosticado no começo de agosto com linfoma não-Hodking. No vídeo, divulgado nesta quinta-feira pela entidade, ele reconhece a gravidade de seu quadro, mas se mostra otimista com o tratamento.
"É difícil saber precisamente quando começaram os sintomas. Eu nunca imaginei que pudesse ter essa doença, acho que ninguém para para pensar nisso", ele conta, no início da entrevista. "Todo ano tinha uma coisinha, comecei a desenvolver uma alergia. Eu operei de hérnia na virilha e deu uma infecção, começaram a aparecer gânglios na região do pescoço, tudo indicava que era uma virose. Mas tinha no corpo inteiro, fizemos então uma biópsia dos gânglios. Depois de um mês, veio o resultado."
Em seguida, Gianecchini comenta o tipo de seu câncer, que chama de "complicado" e "raro". "Eu tenho um linfoma que é de célula-T. Poderia ser de célula-C, que é mais simples, o meu é mais complicado, e, não bastando, é um câncer bem raro." E admite ter se assustado com o diagnóstico. "É uma doença que tem um estigma."

O ator, no entanto, se mostra otimista com a luta contra o linfoma. "Acredito que pode ser uma dádiva. Existem coisas reservadas para nós que fogem à nossa explicação, mas que lá na frente vamos entender perfeitamente e agradecer muito", ele fala, emocionado. Gianecchini diz contar com o apoio da família, que teria se unido e fortalecido com a notícia, e dos fãs.

Veja


Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.