Responsive Ad Slot

Série D: Santa Cruz vence Cuiabá por 1 a 0

domingo, 23 de outubro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Em jogo morno, Santa Cruz vence o Cuiabá por 1 a 0, no Arruda, e abre vantagem para o jogo de volta das Semifinais da Série D. Bismarck marcou o gol da vitória Tricolor, aos 31 minutos do segundo tempo. A partida de volta será no próximo domingo, em Mato Grosso, e o Santa só precisa de um empate para passar a final da competição.
Santa Cruz e Cuiabá fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas emoções. As duas equipes jogaram sem pegada e pouca velocidade na hora de atacar. Um comportamento que não pode ser considerado estranho. Afinal, Santa e Cuiabá já conseguiram o objetivo principal da temporada: o acesso à Série C. Esse clima de amistoso ficou notório logo quando os visitantes entraram campo apresentando uma faixa parabenizando os dois clube pela façanha de sairem da 4ª Divisão do futebol nacional.

O Cuiabá foi quem tomou a iniciativa do jogo. A equipe foi logo para cima. Aos três minutos, Fernando fez boa jogada na linha de fundo, passou por dois marcadores e chutou rasteiro. A zaga do Santa Cruz afastou o perigo. O time tomou gosto e continuou buscando o ataque. Enquanto isso, o time coral parecia sonolento, sem mobilidade no meio de campo e, assim, criando muito pouco.

O Santa Cruz só melhorou depois dos 15 minutos. A equipe do técnico Zé Teodoro ajustou a marcação do meio de campo e passou a tocar a bola com mais velocidade. Renatinho foi o jogador mais perigoso. Mesmo escalado no meio de campo, o baixinho flutou bem no setor ofensivo, tanto na esquerda quanto na direita, criando algumas situações ofensivas que poderiam ser melhor aproveitadas.

Mesmo tendo um maior volume de jogo, o Santa Cruz só teve uma chance clara de gol aos 20 minutos, quando Thiago Cunha aproveitou um cochilo da zaga do Cuiabá e cabeceou na saída de Gatti. A bola passou raspando a trave.

A segunda etapa começou mais movimentada do que terminou a primeira, porém as equipes foram pouco objetivas. Kiros entrou no lugar de Fernando Gaucho, o que deu mais velocidade, porém a equipe seguiu sem poder de finalização. A tônica do segundo tempo foi a velocidade, mas a criatividade e objetividade ficaram longe. 

Em ao menos três oportunidades, Thiago Cunha teve a chance de abrir o placar, mas não soube aproveitar. Enquanto que, o Cuiabá só criava jogadas com a bola parada, sem sucesso.
Aos 15 minutos, Bismarck entrou no lugar de Dutra e pouco apareceu, mas foi eficiente quando exigido. Aos 31 minutos, após cruzamento de Renatinho, Kiros desviou e Bismarck, de cabeça, empurrou para o gol.

Depois do gol Tricolor, o Cuiabá foi para o abafa, mas só conseguia criar oportunidades através de bola parada, sempre com Edu Amparo. O Santa decidiu explorar os contraataques, mas a partida terminou assim.

Agora, o Santa vai à Mato Grosso precisando apenas de um empate para se classificar para a final da Série D.

Ficha Técnica >>>

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Walter e Dutra (Bismarck); Chicão, Memo, Washington (Flavio Recife) e Bismarck; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Kiros).Técnico: Zé Teodoro.
Cuiabá-MT: Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Marcelo Ramos e Natanael; César Romero, Renan, Douglas Henrique (Cleber) e Edu Amparo; Fernando e Paulo Rangel (Douglas Freitas). Técnico: Ary Marques.
Local: Estádio do Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Tatiana Jacques (Asp. Fifa) e Lilian da Silva Fernandes (Asp. Fifa). Público: 26 867 torcedores. Renda: R$ 259 905,00. Gol: Bismarck, aos 31 do segundo tempo.
Blog do Torcedor
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.