Responsive Ad Slot

Dica: Como blindar suas senhas e proteger suas contas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Qual é a sensação em você querer abrir sua conta no Orkut, Facebook, Twitter e MSN e não conseguir entrar por ter esquecido a senha? Ou Pior saber que sua conta foi roubada?

É às vezes por falta de conhecimento, passamos por esses difíceis momentos.

Você sabia que uma senha de só letra e número um hacker pode descobrir em até 10 horas e se tiver símbolo, letra e número pode até passar 100 anos. Embora alguns sites não aceitam o símbolos você pode usar seqüência de letras e números, dificultando a ações dos hackers.

Outro erro cometido por leigos iniciantes em computação é a de fazer contas em rede social criando e-mails fictícios, tornado preza fácil para vândalos da internet. Se você não validar sua conta a exemplo do Orkut, além de não pode usar o chat, poderá ter sua conta roubada, pois outro espertinho poderá validar sua conta a partir da criação de um e-mail existente.

Antes de fazer uma conta em qualquer rede social (Orkut, Facebook e MSN...) é necessário criar um e-mail válido, você pode criar um grátis no Hotmail, Yahoo, Gmail entre outros. Com o e-mail válido você confirmará sua conta e se você um dia esquecer sua senha poderá recuperar em instantes. 

Então vai ai algumas dicas para ajudar você proteger suas senhas:
  • Use letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais (!,%,$, entre outros).
  • Escolha palavras ou números fáceis de lembrar, mas que não sejam óbvios para estranhos.
  • Utilize senhas diferentes para Orkut, Facebook, Twitter e e-mail.
  • Não anote suas senhas mesmo que as deixe em local seguro.
  • Troque suas senhas periodicamente.
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.