Responsive Ad Slot

Morre segunda vítima de queda de oito metros no cinema do shopping em Cuiabá

quarta-feira, 22 de junho de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Morreu na noite de terça-feira (21) a segunda vítima envolvida no acidente no shopping Pantanal, em Cuiabá. O adolescente Marcelino Souza Santos, de 15 anos, passou por cirurgia, mas ele não resistiu aos ferimentos e às fraturas graves e faleceu no Pronto-Socorro Municipal da capital. Um outro estudante de 14 anos está internado em observação na unidade de saúde. As informações são da direção da unidade. No começo da tarde morreu a adolescente Keisa Souza, de 12 anos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do shopping, cinco adolescentes, vestidos com uniforme escolar, passaram por uma das saídas de emergência, em uma área restrita, localizada no terceiro piso. Depois, eles tiveram acesso ao telhado do empreendimento. Mas parte do teto não suportou o peso dos jovens e eles caíram de uma altura de oito metros. O grupo de estudantes tem idade entre 12 e 15 anos.

Nos primeiros relatos, os adolescentes que não se feriram com gravidade informaram que foram até o local restrito “para tentar encontrar uma entrada para o cinema sem precisar pagar”, segundo informou a direção do shopping por meio de nota oficial divulgada à imprensa.

A versão oficial do shopping é contestada pela família de uma das vítimas. Graucione Oliveira, prima da jovem Keisa, que morreu logo após a queda, disse ao G1 que os jovens seguiram pela área restrita apenas por curiosidade. "Como lá [área de acesso restrito] é um labirinto, eles foram até o final do corredor para saber aonde isso dava", comentou Graucione. A prima confirmou que os jovens mataram aula em uma escola em Várzea Grande, cidade vizinha da capital.

A direção do shopping disse que lamenta a tragédia e informou que está prestando atendimento necessário às famílias das vítimas. No total, o acidente fez cinco vítimas. Dois jovens morreram, um menino está internado no PS da capital e duas meninas sofreram apenas ferimentos leves.

O enterro do corpo da jovem Keisa deve ser realizado nesta quarta-feira (21), em Várzea Grande. O velório está sendo realizado na Capela Jardins, em Cuiabá. Ainda não há informações sobre o enterro do jovem Marcelino.

G1
Da redação TV SBUNA

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.