Responsive Ad Slot

Manutenção faz Compesa suspender abastecimento em Belo Jardim

sexta-feira, 13 de maio de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Com o objetivo de melhorar o abastecimento da cidade de Belo Jardim, no Agreste do Estado, a Compesa realiza, a partir da próxima terça-feira (17), uma série de intervenções no Sistema Bitury. O ponto de partida das ações será a Estação de Tratamento de Água Manoel Longo, localizada no próprio município. Para realização dos trabalhos, o abastecimento ficará suspenso por três dias em Belo Jardim, Tacaimbó e Cachoeirinha, além dos distritos Vila Raiz (Belo Jardim) e Vila Melancia (Tacaimbó). A distribuição de água será retomada às 5h da sexta-feira (20), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento.

Nos municípios de São Bento do Una, Sanharó e Pesqueira, além dos distritos de Cavalo Morto (Belo Jardim), Sítio das Moças (Sanharó), Mulungu (Sanharó) e Água Fria (Belo Jardim), o fornecimento de água ficará suspenso por apenas 24h, ou seja, até as 5h de quarta-feira (18).

De acordo com o gerente da Unidade de Negócios Ipojuca da Compesa, João Raphael Silva, a intervenção possibilitará uma melhora considerável no abastecimento das partes mais altas de Belo Jardim. "Estamos realizando um trabalho de setorização no município, ou seja, toda a cidade está sendo dividida em setores para permitir um maior controle na distribuição de água. Além disso, estamos implantando novas tubulações para levar mais água aos locais que até então enfrentavam alguma dificuldade para serem em abastecidas", explica.

Na Estação de Tratamento de Água Manoel Longo, será feita a interligação de um reservatório com capacidade para armazenar 750 m³ de água, o que representa mais oferta de água para a população. Durante os trabalhos, a Compesa também aproveitará para fazer manutenções preventivas em diversas unidades do Sistema Bitury.

Compesa
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.