Responsive Ad Slot

Próximo sábado terá a maior lua cheia dos últimos 18 anos

sexta-feira, 18 de março de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira


Neste sábado (19), a luminosidade e o tamanho da lua chamará atenção no início da noite. O dia está marcado no calendário da Nasa como o dia que o satélite mais se aproxima da Terra desde março de 1993. Para completar o fenômeno, a lua será cheia. O fenômeno só voltará a acontecer em 2029.

O chamado "perigeu lunar" acontece quando a lua passa pelo ponto da órbita mais próximo ao planeta. Segundo a Nasa, o fenômeno denominado de "super lua" é sutil e só é conhecido hoje porque há tecnologia precisa para medir a distância. 

Há uma chance de aproveitar o fenômeno. Os mais curiosos podem olhar a lua no horizonte com objetos como prédios ou árvores na frente dela e terão uma ilusão óptica de que a lua está ainda maior.


Então pra quem gosta namorar olhando pra lua, amanhã será um ótimo dia, pois o nosso satélite natural estará mais perto do que nunca. 

Seria ótimo que esse fenômeno acontecesse no próximo sábado (26), dia da hora do planeta. Onde às 20h30m do sábado, milhões de pessoas em todo mundo, irão por uma hora desligar as luzes em protesto ao aquecimento global, uma ação promovido pela ONG WWF. 

Fonte: Nasa

Da redação da TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.