Responsive Ad Slot

Galo Folia confirma mais uma atração

quinta-feira, 17 de março de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

Depois do carnaval o bloco Galo Folia confirmou na noite de ontem (16), mais uma atração em sua grade de programação para a 14ª Corrida da Galinha em julho. 


Chicabana será atração do sábado, seguida de Garota Safada no domingo, prometendo mais um ano de muita folia na avenida. A três meses do evento a diretoria adianta que as previas será mais uma marca na expectativa do evento como foi ano passado e que muitas promoções estão vindo ai.

A Chicabana, uma das revelações do carnaval 2011 em Salvador, ainda não teve tempo para descansar depois da festa. Depois de tocar em Salvador e fazer shows no Piauí e Maranhão e participar do carnaval de Porto Seguro. Na Corrida da Galinha da galinha pela primeira vez, mais ano passado já seria atração bloco que por motivo de agenda não pode esta na grade.

Garota Safada é uma das bandas de forró do nordeste que mais se destaca, estando últimamente em foco na mídia nacional, foi umas das atrações antes do carnaval no Domingão do Faustão, Profissão Reporte. No carnaval não parou, esteve na segunda - feira de carnaval em Bacabal/MA, ao lado de Chicabana e será umas das atrações do Festival de Verão do Inteiro em Arcoverde ao lado de grandes atrações.

A terceira banda se especula Psirico, que ano passado marcou presença no bloco Arrocha O Pinto ou Trio da Huanna com seu arrocha inconfundível, foi atração no bloco Balacubaco esse ano no carnaval de Pesqueira. 

Então em poucos dias estaremos noticiando a grade completa do bloco Galo Folia, que promete completar a festa da galinha, que ainda não foi divulgado nada sobre o tema desse ano.

Algumas coisas deverão ser debatidas e discutidas pela prefeitura, blocos e camarotes sobre o percurso e local do evento que cresce cada vez mais. A cidade toma a cada ano que se passa o titulo de terra da galinha, não só pela grande produção de aves e ovos como também com o próprio evento.

A Galinha na Vara é a prova viva de um percurso a ser estudado pela secretária de cultura de São Bento do Una, que já pode esta pensando em uma forma de desafogar a festa do centro da cidade. 

O galinhódromo e outra discussão no só pelo espaço que fica pequeno a cada ano que se passa, mais como também a cobertura sobre os puleiros (arquibancadas). Que por a festa acontecer no inverno tende a chover e fazer sol sobre o publico. 

A TV SBUNA esclarece, iríamos fazer uma pesquisa importantíssima sobre a corrida, mais por falta de recursos e estarmos ainda em preparação de lançamento oficial do site, estaremos fazendo no próximo ano, se Deus quiser. Outras pesquisas virão para melhoria de nossa cidade, e o papel de imprensa que temos irá ser concretizado junto a toda a população.

Da redação TV SBUNA



Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.