Responsive Ad Slot

Escritor sãobentense Gilvan Lemos participa do primeiro Sarau Plural do ano no Recife

terça-feira, 29 de março de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

O escritor Sãobentense Gilvan Lemos inaugura o primeiro Sarau Plural do ano. Ele participa do encontro, nesta terça-feira (29), na Arte Plural Galeria, com o tema “Viva o povo brasileiro”. A entrada é gratuita.

Consolidado na agenda cultural da cidade e com público cativo, o encontro entra no terceiro ano consecutivo e apresenta o tema “Viva o povo brasileiro”, retirado do livro de João Ubaldo Ribeiro.

A ideia é apresentar ao público textos em versos e prosas que exploram bem as características e identidade do povo brasileiro. Completando o time, os jornalistas e escritores Homero Fonseca e Marco Polo leem textos de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Mário Quintana, Vinícius de Moraes e dos pernambucanos Lara e Miró. À frente da trilha sonora, o músico Geraldo Maia compõe a noite com músicas de Adoniram Barbosa, Manezinho Araújo, Luís Antonio, Chico Buarque, Garoto, Vinícius de Moraes, entre outros.

Autor de romances, contos e novelas, Gilvan de Souza Lemos nasceu em 1928, em São Bento do Una, de onde seguiu para o Recife em 1949. Seu primeiro romance, "Noturno Sem Música", foi escrito em 1951 e publicado em 1956. Entre as principais obras, destaque para "A Noite dos Abraçados", "Os Pardais estão Voltando", "Emissários do Diabo", "O Anjo do Quarto Dia", "Enquanto o Rio Dorme", "Morcego Cego".


Da redação da TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.