Responsive Ad Slot

Confirmada morte de jovem de São Bento do Una por intoxicação por metanol

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

/ Por: Naldinho Oliveira


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta terça-feira (25), que o jovem Anthonny Kauê Mello de Santana, de 20 anos, morador de São Bento do Una, morreu em decorrência de intoxicação por metanol. Ele faleceu no último dia 19 de novembro, após permanecer internado em estado crítico no Hospital São Francisco, em Salgueiro, no Sertão.

Segundo a SES-PE, a causa da morte foi comprovada por laudo toxicológico emitido pelo Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica em 18 de novembro. Com esse caso, Pernambuco chega a cinco óbitos registrados em 2025 provocados pela ingestão de metanol.

🔎 Como tudo aconteceu

De acordo com informações de familiares, Anthonny Kauê começou a apresentar sintomas graves no início de novembro, após consumir uma bebida alcoólica em São Bento do Una. Ele procurou atendimento no Hospital Municipal Antônio José Siqueira, onde apresentou melhora momentânea.

Após ser liberado, o jovem viajou para Paulo Afonso (BA), mas voltou a se sentir mal. Na Bahia, recebeu novo atendimento médico e, devido ao agravamento do quadro clínico, foi transferido para Salgueiro (PE). Em estado crítico, acabou não resistindo e morreu na quarta-feira (19).

O caso acende novamente um alerta sobre o risco da ingestão de bebidas alcoólicas de procedência desconhecida, especialmente aquelas que podem estar adulteradas com metanol — substância altamente tóxica, capaz de causar danos neurológicos, cegueira, falência renal e morte.

A TV SBUNA segue acompanhando a situação e reforça a importância de consumir bebidas apenas de fontes seguras.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.